O Festival Interferências, um projecto bienal de apoio à criação da Companhia Olga Roriz, é um festival de pequena escala, diverso e aberto a diferentes práticas artísticas, que promove a colaboração e o respeito pela liberdade de tod_s _s participantes.
No seu espaço de trabalho, a Companhia Olga Roriz, tem vindo a trabalhar no sentido de tornar o Palácio mais acessível para tod_s.
Assim, enunciamos algumas medidas que temos vindo a implementar ao longo das últimas edições do Festival Interferências:
– Festival gratuito em todas as suas actividades e apresentações. O Festival está enquadrado dentro do plano de actividades 2023-2026 da Companhia Olga Roriz. Ainda assim, e tendo em vista a justa remuneração de tod_s as pessoas envolvidas neste festival, sugerimos que as pessoas que frequentam o festival ou se interessem pelo mesmo, possam fazer donativos ou contribuições de acordo com as suas possibilidades.
– O edifício tem rampas de acesso para a zona dos jardins, e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
– O acesso à zona central do edifício, onde se concentram os estúdios e as salas de trabalho, é feito apenas por escadas.
– Disponibilizamos casas de banho sem género e seguimos as recomendações do Rider Trans Inclusivo, promovido pela Acesso Cultura.
– Estamos a delinear parcerias para termos tradução para LGP em algumas das apresentações públicas.